Novo Concurso

novos concursos públicos de 2014

LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender como fazer um bom currículo para estágio. As dicas são para estudantes e pessoas em busca do primeiro emprego. Seguindo as dicas abaixo você com certeza vai evitar erros que todos os iniciantes acabam cometendo e com isto você terá um diferencial a seu favor.

É importante dedicar tempo e cuidado na elaboração do currículo porque este cuidado será percebido pelo avaliador. Ele terá uma boa ou uma má impressão do seu currículo antes mesmo de começar a ler. Você deve começar seu currículo colocando seus dados pessoais no início para facilitar sua identificação. Não perca seu tempo colocando número de documento em currículo, a menos que a empresa solicite isto. O mesmo se aplica a uso de foto em currículo. Só coloque foto se a empresa pedir foto.

É muito importante colocar um endereço de e-mail no currículo. É fundamental evitar um nome de e-mail muito descontraídos como saradao@provedor.com.br ou deliciosa@provedor.com.br. O ideal seria ter um email que utilize seu nome e sobrenome ou suas iniciais. Crie um email com finalidade profissional.

Quando for preencher seus objetivos no currículo especifique uma área de interesse. Não aparente estar disposto aceitar fazer qualquer trabalho, isso passa uma imagem ruim para o avaliador. Diga especificamente qual é o seu objetivo em uma única área de interesse.

Na área de qualificações você deve elaborar de forma resumida mostrando para o avaliador no máximo quatro qualificações e habilidades adquiridas em experiências de trabalho formais, informais ou mesmo durante seus estudos.

Na parte do seu currículo destinada a formação acadêmica coloque primeiro sua última graduação. Você pode colocar na seguinte ordem: Nome do Curso, Nome da Instituição de Ensino, Ano de conclusão ou ano de início e término. Se você tem mais de uma graduação ou tem vários cursos técnicos diferentes, coloque somente aquilo que tem relação com a vaga de estágio que você deseja conquistar.

Na área do currículo sobre experiências profissionais sempre informe o nome da empresa e o período em que atuou lá. No campo de atividades realizadas você deve descrever suas experiências só que objetivamente. Coloque o contexto, fale sobre sua ação e apresente os resultados obtidos.

No seu currículo é importante informar os idiomas que você conhece. Sempre deixe claro o seu nível de proficiência. Se você já fez um intercâmbio saiba que isto tornará seu currículo mais valorizado. Quando for falar da sua Formação Complementar não esqueça de colocar os treinamentos e cursos que você já fez e que tenha relação com a área que você pretende atuar. Na hora de falar das Atividades Complementares fale sobre as suas atividades no meio acadêmico e social.

Lembre-se que o avaliador não tem muito tempo a perder, ele está avaliando o seu currículo e o currículo de dezenas ou centenas de outras pessoas. Por isto você tem que ser objetivo e conciso, destacando logo suas habilidades, conquistas e experiências. No currículo fale pouco mas fale bonito. Seja claro, objetivo e faça o entrevistador ou avaliador ter interesse em chamar você para uma entrevista. O tipo de fonte ou letra de computador mais indicado para fazer um currículo é o Arial, tamanho 12. Seu currículo deve ter 1 página para profissionais em início de carreira e 02 para profissionais mais experientes.

Se você é um estagiário sem nenhuma experiência profissional coloque no campo “Atividades Complementares” todos os trabalhos voluntários, trabalhos acadêmicos premiados, monitorias na faculdade, atividades em centro acadêmico, empresa junior ou comissão de formatura, entre outros.

Leia, releia e solicite que alguém leia o seu currículo para encontrar erros de português. Use um corretor ortográfico, revise a digitação ou peça para pessoas mais experientes revisarem o conteúdo.

Agora assista o vídeo e aprenda a fazer um bom currículo para estágio:


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Receba por e-mail aviso sobre novos concursos

Seu Email:

Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar esta notícia no orkut, facebook, twitter ou por email:


Comentário dos leitores




Cursos Profissionalizantes Online com Certificado:

Curso de Memorização para Concurso