Novo Concurso

novos concursos públicos de 2014

LINKS PATROCINADOS

Vamos aprender hoje como evitar a situação de perder o emprego. Estudos mostram qual o motivo que leva as empresas a demitirem seus funcionários e com isto você pode se prevenir de uma futura demissão. Mais de 25% das pessoas demitida no Brasil perdem seus empregos porque não possuem conhecimento técnico ou teórico desejado ou não estão conseguindo cumprir metas. Em segundo lugar o motivo que leva a demissão é a dificuldade do funcionário manter um bom relacionamento com os demais colegas. Em terceiro lugar temos a falta de dinamismo e a falta de capacidade de supervisão.

Quem tem cargo mais elevado sofre grande risco de demissão quando não consegue mostrar resultados atingindo as metas estabelecidas. E quem está em um nível de hierarquia mais baixo acaba perdendo o emprego por falta de conhecimento técnico ou incompetência técnica.

O problema é que muita gente se acomoda quando está empregado. Com o passar dos anos a empresa observa que novos funcionários que ocupam o mesmo cargo são mais produtivos, dominam novas técnicas, possuem conhecimentos mais modernos e atuais. Estas empresas passam a comparar o resultado destes funcionários com os funcionários mais antigos que ficaram parados no tempo. E com isto acaba ocorrendo a demissão do antigo funcionário. Por isto você não pode ficar parado no tempo. Neste exato momento existem muitas pessoas estudando e aprendendo a realizar o trabalho que você executa atualmente. Estas pessoas podem estar recebendo informações e conhecimentos técnicos mais atuais. Mesmo que a empresa não invista no seu desenvolvimento profissional através de cursos você mesmo deve tomar a iniciativa de continuar estudando. Se você não tem tempo para fazer um curso você pode comprar livros. Antes de qualquer curso ser criado muitos livros sobre os assuntos abordados são escritos. Hoje em dia é fácil e barato fazer cursos pela internet. Existem cursos a distância em diversas áreas que você pode fazer a noite quando chegar do trabalho ou nos fins de semana. Instituições como SESI, SENAI e SENAC que possuem unidades em todo Brasil oferecem cursos quase de graça e qual alta qualidade tornando seu currículo mais rico. Continuar fazendo cursos além de contar pontos para sua manutenção no emprego ajuda na hora de ser promovido e na hora que você é efetivamente demitido pois quem não ficou parado consegue se recolocar rapidamente.

Outro problema que acaba produzindo demissões é a falta de inteligência emocional ou de equilibro emocional das pessoas. Você pode até ter um conhecimento técnico e teórico muito avançado mas se não consegue se relacionar bem com as pessoas você poderá ser demitido. Profissionais egocêntricos, pessoas que não sabem lidar mal o estresse e que não sabem tolerar frustrações costumam durar pouco tempo no emprego. Existe uma grande quantidade de livros de auto ajuda que podem melhorar muito a sua relação com as pessoas.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Receba por e-mail aviso sobre novos concursos

Seu Email:

Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar esta notícia no orkut, facebook, twitter ou por email:


Comentário dos leitores




Cursos Profissionalizantes Online com Certificado:

Curso de Memorização para Concurso