Novo Concurso

novos concursos públicos de 2014

LINKS PATROCINADOS

Hoje você vai aprender como conseguir um emprego temporário antes do Natal. Milhares de empresas do setor de comércio, indústria e serviços costumam contratar mais de 140 mil funcionários temporários e muitos desses acabam com emprego garantido e efetivado. É a maior de todas as oportunidades para quem procura o primeiro emprego pois as exigências por experiência são menores nesta época.

Onde cadastrar seu currículo:

E você não precisa sair por ai batendo de porta em porta para conseguir um trabalho temporário. Existem diversos sites onde você pode cadastrar seu currículo gratuitamente. Um desses sites é o da Associação Brasileira das Empresas de Trabalho Temporário. No site deles você pode consultar as vagas de emprego e pode cadastrar seu currículo clique aqui. Para quem mora em São Paulo existe o site do governo estadual que fica em www.empregasaopaulo.sp.gov.br onde é possível cadastrar seu currículo e participar de diversos programas de emprego.

Como se qualificar para as vagas:

O comércio é o setor que mais contrata. Se você não tem nenhuma experiência na área de vendas a dica é fazer um curso de vendas. Existem cursos online que é possível fazer em casa. O importante é que no final do curso à distância você receberá um certificado que terá grande valor no seu currículo, clique aqui e veja como funciona.

Outra dica é a área de telemarketing. Eles estão sempre oferecendo vagas e existem casos onde não é necessário experiência comprovada. Mas o salário vai depender da sua qualificação. Um simples curso de telemarketing pode ajudar bastante, veja mais sobre cursos de telemarketing.

Direitos e Perfil:

Vale destacar que  os trabalhadores temporários têm os mesmos direitos dos trabalhadores efetivos, exceto na hora da rescisão, quando não recebem indenização nem FGTS. O perfil de candidato para emprego temporário mais procurado pelas empresas é entre 18 e 25 anos. É fundamental ter o ensino médio completo. Sessenta por cento das vagas são para homens e 40% para mulheres. Mesmo que você não tenha experiência, o fato de ter alguns cursos no currículo demonstra seu interesse. No site do Ministério do Trabalho existe uma página onde você pode conhecer todos os direitos do trabalhador temporário clicando aqui


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Receba por e-mail aviso sobre novos concursos

Seu Email:

Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar esta notícia no orkut, facebook, twitter ou por email:


Comentário dos leitores




Cursos Profissionalizantes Online com Certificado:

Curso de Memorização para Concurso