Novo Concurso

novos concursos públicos de 2014

LINKS PATROCINADOS

Esta dica é para quem tem filho de 14 a 16 anos de idade incompletos e que deseja oferecer a ele a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho antes de terminar o ensino médio e tentar vestibular. Nem todo mundo conhece ainda o programa da Caixa Econômica Federal para Adolescente Aprendiz. Já existe desde 2003 e mais de 17 mil jovens já foram beneficiados.

A Caixa tem 3 mil vagas para adolescentes que se inscreverem através de uma das instituições conveniadas. Para participar além de ter a idade indicada é obrigatório estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Quando vão surgindo vagas a Caixa vai chamando os adolescentes cadastrados no programa para a assinatura do contrato de 24 meses (2 anos). Durante este tempo você vai aprender uma profissão, será capacitado nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do aprendiz), férias e 13º salário.

Veja a relação de entidades onde você pode se inscrever para o programa de Aprendiz da Caixa na lista que aparece clicando aqui. Se você tem algum amigo ou parente com filhos com idade entre 14 e 16 anos não esqueça de indicar este artigo e compartilhar esta dica.


Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.

Receba por e-mail aviso sobre novos concursos

Seu Email:

Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar esta notícia no orkut, facebook, twitter ou por email:


Comentário dos leitores




Cursos Profissionalizantes Online com Certificado:

Curso de Memorização para Concurso